- Fernando Novais da Silva
Preste bastante atenção nesses números
Considere que a sua instituição de ensino, faculdade, centro universitário ou universidade, cuida de seu aluno como um consumidor, como um cliente, certo?
É de 6 a 7 vezes mais caro atrair um novo aluno do que reter um existente. (ThinkJar);

A probabilidade de vender para um aluno existente é 14 vezes mais alta do que a probabilidade de vender para um novo cliente.
(Marketing Metrics: The Definitive Guide to Measuring Marketing Performance)
97% dos consumidores globais dizem que o serviço de atendimento ao cliente é muito importante ou é importante em suas escolhas e os leva ao nível de lealdade a uma marca. (Microsoft Global State of Multichannel Customer Service Report);
O consumidor médio interage com um serviço de atendimento ao cliente 65 vezes por ano (BizReport);
76% dos consumidores dizem que o serviço de atendimento ao cliente é o verdadeiro teste do quanto uma empresa os valoriza. (Aspect Consumer Experience Survey)
62% dos consumidores globais pararam de fazer negócio com uma empresa ou marca por conta de uma péssima experiência no atendimento (Microsoft Global State of Multichannel Customer Service Report).
É importante estar atento! Os investimentos em marketing e aquisição de alunos continuarão crescendo nos próximos anos, e isso é inevitável.
Entretanto, caso você queira estar à frente, fazer uma diferença significativa na vida de seu aluno e ter a consciência de que um aluno satisfeito se torna fiel à sua marca e essa fidelidade, se transforma em lealdade ao longo dos anos, essa lealdade se torna evangelização e esse custo de aquisição de alunos retorna como um grande retorno sobre o investimento em educar e cuidar desse aluno, mas isso não se faz na sua captação.
Todo esse processo acontece na sua jornada e para isso é preciso uma estratégia de gestão da permanência e custará pelo menos 6 vezes menos, é hora de pensar em reter seus alunos.
É hora de pensar em encantá-los. Conecte-se com eles de forma humana.