Buscar
  • Fernando Novais da Silva

Para ter um atendimento de sucesso para o aluno

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela consultoria Capgemini, 8 de  cada 10 alunos estão dispostos a pagar mais por uma experiência melhor. Assim, as instituições que, além de atender as expectativas dos alunos, as superam, ganham notoriedade no ato da matrícula dos alunos. 


O aluno que se matricula, busca uma marca por se identificar com a proposta de valor que ela vende. Quando ele entra em contato com a Universidade, e caso isso não seja praticado, ele buscará outra imediatamente, inclusive, fará propaganda negativa dessa que atendeu de forma displicente. Portanto, se o seu atendimento consegue criar um elo com o aluno, é porque a sua marca ativou gatilhos mentais e consolidou um senso de identificação.



É dessa forma que se constitui um relacionamento, uma conexão afetiva. Assim, o aluno sempre vai ter a sua marca como referência e será a primeira opção quando precisar novamente, ou seja, esse aluno bem tratado é um potencial aluno para a pós - graduação.


Leia também: Escritório de experiência do estudante


Um exemplo de empresa que é destaque no atendimento de alta performance é o Nubank. Os agentes conseguem captar o momento emocional do cliente pelo tom da conversa e, assim, direcionam o atendimento de forma personalizada. Faz praticamente todas as abordagens de forma humanizada, através de inteligência artificial e é disparado superando expectativa, dia após dia. 


No caso de Instituições de ensino, é importante ressaltar que a atividade deve ser igual ao Nubank, conquistando o cliente a cada atendimento, ou seja, os processo, os padrões, o banco de dados, a cutura organizacional, deve sair das paredes e do site e ir para a ação de forma que afete o cliente ao ponto dele virar um fã de sua marca. 


#cx #cs #atendimentoaoaluno #retençãodealunos #evasãodealunos #gestãodapermanência #tendências #retenção #cs #ux #cx #studentexperience



0 visualização
Endereço:

R. Dr. João Colin, 1285 - América, Joinville - SC, 89204-001

Contato:

E-mail: contato@optimiser.com.br

Telefone:

+55 (47) 9 9978 1609

+ 1 (786) 745 3010

Siga-nos nas redes sociais:

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube

© Optimiser Acadêmico 2020. 

CNPJ: 29.833.119/0001-27